SEMAD presta suporte técnico na instalação de sistema de videomonitoramento de Alagoinhas

Empenhada no apoio ao fortalecimento da segurança pública no município, a Prefeitura através da Secretaria de Administração (SEMAD), está prestando suporte técnico na instalação de 10 câmeras de videomonitoramento que alimentarão em tempo real o Centro Integrado de Comunicação de Alagoinhas (SICOM), da Polícia Militar.
“A segurança pública é uma preocupação que ultrapassa as esferas municipal, estadual ou federal, por isso estamos atuando diretamente com a Secretaria de Segurança Pública, para garantir a operação desse importante sistema”, explicou o secretário de administração, Jean Ander.

Além do apoio da equipe do Departamento de Tecnologia da Informação, da SEMAD, a prefeitura disponibilizará dois monitores de LED para uso do CICOM, que conta também com um efetivo da Guarda Civil Municipal no acompanhamento das ações de segurança preventiva.

O CICOM de Alagoinhas realiza uma gestão do pronto atendimento de ocorrências de urgência e emergência através dos sistemas de comunicação e videomonitoramento, que tem por objetivo a proteção da vida e do patrimônio, através da integração de Instituições de Defesa Social.

Fonte: SECOM PMA 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo