Crescimento do PIB atrai instituições financeirias

Banco Santander: prefeito trabalha para atrair primeira agência

Em conversa com o Alagoinhas, o prefeito Paulo Cezar afirmou que o município há muito tempo merecia uma nova agência do Banco do Brasil, cuja pedra fundamental será lançada hoje às 16 horas. Ele atribui o surgimento de novas agências, a exemplo da segunda unidade do banco Itaú, já inaugurada, e da futura agência da Caixa Econômica Federal, ao desenvolvimento de Alagoinhas e o aumento do PIB nos últimos quatro anos.

Para o prefeito, a descentralização das agências é o caminho natural porque o centro da cidade já não comporta mais este e outros tipos de atividades econômicas. “Não há como os bancos instalarem suas agências no centro da cidade e o funcionamento em áreas mais distantes do centro facilitará o fluxo de pessoas e veículos”, disse ao Alagoinhas Hoje o prefeito Paulo Cezar.

A administração municipal está trabalhando para viabilizar a vinda do Banco Santander, único das grandes instituições financeiras que atuam no país que ainda não tem agência em Alagoinhas.

Fábrica

Amanhã, o prefeito e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rannyery Miranda da Silva, estarão em São Paulo para discutir com empresários do segmento de tintas e vernizes a instalação de uma unidade em Alagoinhas com investimento previsto de R$70 milhões.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje