20 de Novembro será feriado em Alagoinhas, mas comércio funcionará normalmente

Na próxima quinta-feira, 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, Alagoinhas terá o quarto feriado municipal do ano,limite máximo definido pela Constituição Federal. A lei 1.985, originária do Executivo e sancionada pelo prefeito Paulo Cezar em 30 de Setembro de 2009 definiu o 20 de Novembro como feriado, mas as Forças Empresariais ingressaram na Justiça e conseguiram  liminar que lhes garante o direito de manter as portas das casas comerciais filiadas às entidades abertas e funcionando normalmente.

Comunicação Interna oriunda da Prefeitura de Alagoinhas dirigida aos órgãos municipais determinou o 20 de Novembro como feriado e não mais ponto facultativo como em anos anteriores.

Portanto, as repartições dos governos municipal, estadual e federal estarão fechadas na próxima quinta-feira, bem como escolas públicas e particulares. Os bancos também não terão expediente no dia 20 de Novembro.

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje o vereador Radiovaldo Costa afirmou que a lei determina o cumprimento do feriado e parabenizou a postura do prefeito de manter o feriado em respeito à lei e à importância da data. “O 20 de Novembro é uma das datas mais importantes do calendário nacional”, assegurou Costa.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo