Universitário preso já teria assediado colegas de outra faculdade
O universitário Douglas Mendes Lopes, 30 anos, foi preso em flagrante após se masturbar na frente de duas colegas na Universidade Salvador. A prisão aconteceu após seguranças da instituição acionarem a polícia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, essa não seria a primeira vez que ele comete esse tipo de crime. Alunas da Unijorge, onde ele teria estudado anteriormente, procuraram a polícia para informar que o comportamento de Douglas é recorrente.
“Duas estudantes da Unijorge telefonaram, falando que ele teve este mesmo procedimento quando estudou por lá”, contou a titular da 16º Delegacia Territorial (Pituba), delegada Selma Reis.
Assédio sexual
Ainda de acordo com a SSP, os seguranças da Unifacs perceberam o momento que Douglas teria colocado o órgão genital para fora da calça e se masturbado na frente das colegas. Eles chamaram a polícia e o universitário foi preso em flagrante.
Douglas foi indiciado por estupro e, se for condenado, poderá pegar pena de seis a dez anos.
Em nota, a Unifacs disse que o aluno foi afastado do curso de design gráfico.”A Universidade Salvador repudia qualquer ato de assédio e violência de gênero dentro e fora da instituição. Encorajamos todas as mulheres vítimas de abuso a denunciarem. Reforçamos que a Unifacs preza pela segurança dos seus alunos e colaboradores”.
Fonte: bahia.ba