Tribunal de Justiça da Bahia quer melhorar cadastramento de processos
O Tribunal de Justiça da Bahia criou o Projeto Cadastrar Melhor com o objetivo de promover um melhor cadastramento inicial dos processos, dos documentos intermediários e das movimentações processuais.
Servidores, magistrados e representantes da OAB, Defensoria Pública e Ministério Público vão consolidar rotinas de cadastramento das partes, terceiros, classe e assunto das petições, dos atos jurisdicionais e dos atos cartorários.
Em decreto judiciário publicado na edição desta quinta-feira (4), a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, instituiu o grupo de trabalho e designou a sua composição.
A presidente determinou ainda a nomeação de 12 analistas judiciários (subescrivão) aprovados no concurso regido pelo Edital nº 01/2014, em caráter excepcional, para atuarem no Projeto Cadastrar Melhor.
O TJBA entende que a utilização de estatísticas oficiais é fundamental para a definição de políticas judiciárias e que é através de pesquisas estatísticas que se obtém conclusões válidas para tomada de decisões.
Clique aqui e veja o decreto de criação do Cadastra Melhor
Fonte: Ascom TJBA