Trabalhadores da Fácil Serviços entram em greve por tempo indeterminado

ASSEMBLEIA TRABALHADORES FÁCIL 1

Em assembleia realizada hoje de manhã no auditório da antiga Faculdade de Formação de Professores de Alagoinhas (FFPA), na Praça Rui Barbosa, os trabalhadores da Fácil Serviços, empresa que terceiriza mão de obra para a Prefeitura de Alagoinhas, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em razão do não pagamento dos salários de outubro.

A empresa descumpre uma série de itens das leis trabalhistas, a exemplo do não pagamento de férias vencidas, repasse de tíquetes alimentação e vales transportes nas datas previstas em lei.

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Alagoinhas (SINPA) participou da assembleia e está encaminhando, junto com os trabalhadores, o movimento grevista, cuja adesão é considerada relevante em termos numéricos.

ASSEMBLEIA TRABALHADORES FÁCIL 2

Com a greve, as secretarias municipais da Educação e da Saúde serão as mais prejudicados pelo fato do maior contingente de trabalhadores da Fácil Serviços estar alocado nestas duas pastas.

Renato Almeida secretário municipal da Fazenda, afirmou ao editor do Alagoinhas Hoje que os créditos da Fácil não foram pagos pela falta da certidão do FGTS. “A empresa ficou de apresentá-la ainda hoje e assim que isso acontecer a prefeitura pagará os valores devidos”, afirmou Almeida.

ASSEMBLEIA TRABALHADORES FÁCIL 3

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo