Secretaria de Assistência Social: livros de R$1 milhão no final do governo Paulo Cezar

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) comprou dois títulos de livros, no final do governo Paulo Cezar, por R$1 milhão para a Secretaria de Educação (SEDUC), em um suposto trabalho integrado entre as duas secretarias, ação que não foi prática comum nos oito anos de administrações cezistas (2009/2016)

A integração entre as secretarias nunca foi regra nos dois governos do ex-prefeito Paulo Cezar.

Na reta final do segundo mandato de Paulo Cezar, a compra dos livros teve como alegação a suposta integração entre a SEMAS e a SEDUC.

O livro  “Conversando sobre Drogas”, um dos títulos adquiridos, é voltado para adolescentes de 15 a 18 anos, público que normalmente não está matriculado nas escolas municipais de Alagoinhas.

Os alunos da rede municipal têm faixa etária, no geral, abaixo de 18 anos. Portanto, boa parte do material não terá a utilização devida.

Projeto Papo de Gente Pequena – Orientação Para a Família – é o segundo título que compõe o pacote adquirido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), cuja autora é a mesma do livro “Conversando sobre drogas”.

Quantitativos

Não é de conhecimento público quais os quantitativos dos livros títulos adquiridos com recursos da Prefeitura de Alagoinhas.

Os atuais secretários de Assistência Social, José Alfredo Menezes Filho, e de Educação, Fabrício Faro, precisam auditar as aquisições, levantando quantos livros foram comprados, qual a forma de pagamento, quantos já estão nas escolas e qual número ainda se encontra armazenado.

A sociedade tem o direito de saber, de forma transparente, todas as etapas destas aquisições que podem ser caracterizadas como pouco comuns, principalmente em final de governo.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo