SEC lança edital para compra de alimentos da agricultura familiar

A Secretaria da Educação do Estado lança na próxima segunda-feira (19) a primeira chamada pública para a compra de produtos vindos da agricultura familiar para a alimentação escolar.

Serão aplicados cerca de R$ 16,3 milhões, oriundos do FNDE/PNAE e do Tesouro Estadual, para um período de 100 dias letivos.

“Este é um desafio que assumimos para cumprir, pela primeira vez, a Lei nº 11.947/2009. Esta lei determina que pelo menos 30% dos recursos destinados para a alimentação escolar sejam destinados à agricultura familiar”, diz o secretário da Educação, Walter Pinheiro.

De acordo com o titular da pasta, outra chamada pública será divulgada posteriormente, o que totalizará um montante de aproximadamente R$ 32 milhões para a agricultura familiar.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo