Presidente da Fecomércio assina contrato para construção da unidade do SESC em Alagoinhas – Exclusiva

SESC ALAGOINHAS

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), Carlos de Souza Andrade, e o representante da RCI Construtora, Antônio Carlos Pedreira Junior, assinaram ontem, na sede da federação, em Salvador, contrato que viabiliza a construção da unidade do SESC em Alagoinhas.

O investimento será de R$ 19,5 milhões. As obras começam na segunda quinzena de agosto e em 15 meses as instalações do SESC estarão concluídas.

SESC 1

Carlos Andrade afirmou que os recursos estão disponíveis e que a empresa, a partir da assinatura do contrato, tem autorização para iniciar a construção. “Hoje, é um momento histórico para nós da federação, mas o grande momento será entrega da obra”, salientou o presidente da Fecomércio.

Benedito Vieira, presidente do Sindicato do Comércio de Alagoinhas (Sicomércio) e terceiro vice-presidente da federação, assinalou que foram necessários 12 anos para a concretização de um sonho. “É um sonho realizado. Alagoinhas vive esta expectativa há mais de uma década. Na gestão do prefeito Joseildo Ramos, conseguimos o terreno e somente agora viabilizamos a documentação”, disse Vieira ao Alagoinhas Hoje.

SESC 2

O presidente do Sicomércio revelou que a unidade será construída em terreno de 22 mil metros quadrados, situado nas proximidades da rodoviária, com infraestrutura para atender os comerciários e empregadores. “É a maior obra para servir a cidade e a região que Alagoinhas terá”, assegurou.

Vieira salientou também o montante do investimento e atribuiu a concretização deste sonho ao trabalho dos empresários. “Através da federação, conseguimos fazer o aporte de R$ 19,5 milhões para a cidade”, pontuou. 

Também presente ao ato de assinatura do contrato, Jesonias Telles Bastos, diretor do Sindicato do Comércio de Alagoinhas e da Fecomércio, disse que a cidade vai ganhar um grande equipamento, com salas de aula para 400 alunos, consultórios odontológicos, quadras poliesportivas, piscina e infraestrutura de qualidade para lazer e a prática de vários esportes. “A orientação da federação é que as compras para a construção da unidade do SESC sejam realizadas em Alagoinhas”, garantiu.

Antônio Carlos Pedreira Junior, em entrevista ao Alagoinhas Hoje, afirmou que a mão de obra local será, prioritariamente, utilizada na construção. “No período de pico, aproximadamente 200 operários serão contratados para a edificação da unidade do SESC”, enfatizou.

SESC 3

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo