Preços de ovos de páscoa variam em até 80%; barras de chocolate são opção

A poucos dias da Semana Santa, em meio à alta da inflação, o consumidor precisa mais do que nunca gastar sola de sapatao na pesquisa pelo melhor preço. Esta é a conclusão de pesquisa divulgada ontem pelo Procon de São Paulo que indica que os preços de ovos e bolos de Páscoa podem variar em até mais de 80%.

A pesquisa foi realizada nos dias 16 e 17 de março com preços de 123 ovos e 22 bolos de diversas marcas. O órgão encontrou uma diferença de 81,72% no ovo de Páscoa Toy Story, 150g, da Nestlé, cujo preço variou de R$ 19,80 a R$ 35,98.

Na comparação de produtos comuns entre as pesquisas de 2014 e 2015, houve, em média, acréscimo nos ovos de páscoa de 9,16% e nos bolos de 7,04%. Ou seja, uma alta acima da inflação.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-SP), da Fipe, referente ao período de março de 2014 a fevereiro de 2015, registrou variação de 6,65%. O Procon-SP orienta que o consumidor compare os preços dos estabelecimentos e também considere a relação qualidade, peso e preço do item de compra.

O órgão também deu dicas sobre o que observar na hora de comprar ovos de chocolate. Independentemente de valor e formato, tenha sempre em mente que chocolate é chocolate.

As barras de chocolate e caixas de bombons, por terem um custo menor, são uma ótima opção para quem quer presentear sem gastar muito.

Outra dica é evitar fazer compras com crianças, já que são facilmente impactadas pela influência do marketing de vendas e acabam querendo produtos que, nem sempre, caracterizariam um bom custo x benefício.

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo