População de Alagoinhas reclama de falhas no sinal de celular das quatro operadoras

Os problemas com sinal das quatro operadoras de telefonia móvel que prestam serviço em Alagoinhas lideraram o número de denúncias e reclamações registradas pela população da cidade, durante passagem da CPI da Telefonia Itinerante, nesta quinta-feira (29). Além das falhas no sinal, cobranças indevidas e créditos descontados da telefonia móvel estão entre as reclamações mais frequentes dos clientes da Oi, Tim, Vivo e Claro. As denúncias foram feitas em um stand montado no calçadão em frente à Praça JJ. Seabra, no centro.

A dona de casa Joana Fernandes esteve no local e registrou sua indignação com o serviço ofertado pela operadora Tim. “Tenho dois filhos que moram em cidades distantes e é muito difícil conseguir falar com eles, pois quase sempre as chamadas não completam por conta de falhas no sinal. É um absurdo pagarmos caro pelo serviço e não termos qualidade”, reclamou. Cliente da Vivo, o funcionário público Antônio Ferreira reclamou do serviço prestado pela operadora. “Contratei um pacote que inclui telefonia móvel e internet, paguei a conta durante dois meses e o serviço não foi oferecido. Pedi o cancelamento junto à operadora e eles levaram mais um mês para cancelar e continuei recebendo as cobranças”, disse.

O deputado Joseildo Ramos (PT), relator da CPI, afirmou que é inadmissível que as operadoras continuem prestando serviços de péssima qualidade, como acontece em Alagoinhas e outras cidades do estado. “Temos percorrido a Bahia com a CPI Itinerante e as queixas se repetem. São cobranças indevidas, falhas no sinal e as operadoras não justificam as falhas. O nosso papel é identificar esses problemas, que constarão no relatório final”, lembrou.

Na Câmara de Vereadores, uma audiência pública discutiu os problemas do setor no município e reuniu membros da Comissão de Inquérito, como o próprio relator e o deputado Paulo Azi (DEM), presidente da CPI, vereadores, representantes da comunidade, além de membros do Ministério Público, PROCON e dirigentes das operadoras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo