PF participa da apreensão de quase duas toneladas de cocaína em águas internacionais

A Polícia Federal brasileira participou das investigações, em cooperação com outros quatro órgãos internacionais, que levaram à apreensão de 1,8 tonelada de cocaína no arquipélago de Açores, em Portugal.

A droga estava em um veleiro que saiu do Brasil. Conforme apurou o blog, somente depois de sete dias após a abordagem dos policiais, ocorrida em águas internacionais, foi possível aportar a embarcação no arquipélago.

A apreensão faz parte da operação Glória, deflagrada pela Polícia Judiciária de Portugal. Um alemão de 54 anos e um bósnio de 52 anos foram presos na ação.

Além da PF brasileira e da Polícia Judiciária de Portugal, participaram das investigações a Aduana Francesa, o Centro de Análise e Operações Marítimas sobre Narcóticos (MAOC-N, com sede em Lisboa) e a Agência Americana de Repressão às Drogas.

De acordo com a PF, policiais brasileiros monitoraram a estadia do veleiro no Brasil, acompanhando os dois suspeitos que, ao fim, foram presos em flagrante em Portugal. No final de novembro, a embarcação partiu de Fortaleza (CE) em direção à Europa, mas acabou interceptada.

Fonte: G1

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo