“Paulo Cezar trata os vereadores da base como se fôssemos seus empregados”, afirma parlamentar governista

câmara

Há um clima de revolta da base governista com o prefeito Paulo Cezar e amanhã, nas comemorações do 7 de setembro, a maioria dos parlamentares, segundo um vereador situacionista, não estará no palanque oficial das autoridades. Com isso, os vereadores pretendem dar um claro recado ao chefe do Executivo.

Questionado sobre os motivos do clima hostil entre membros do legislativo e o alcaide, o interlocutor do Alagoinhas Hoje, detentor de mandatos eletivos, registrou em conversa no WhatsApp, sob condição de anonimato, que o prefeito trata os vereadores da base como eles fossem seus empregados. “Eu não sou e não aceito este tipo de tratamento”, assegurou o parlamentar alagoinhense, que não estará presente no tradicional palanque do 7 de setembro. 

Ele disse ainda que o prefeito discute as demandas dos vereadores na frente de todos que estão no gabinete, com descaso na maioria das vezes, é mal educado quase sempre, demonstrando estar possuído por uma vaidade sem limites. “Não sei o que prefeito está pensando quando age desta forma”, ressaltou o vereador.

Para ele, o destempero verbal do prefeito está relacionado com a disputa interna de seu grupo político para a definição do candidato governista à Prefeitura de Alagoinhas. “Com a proximidade do momento de decisão, Paulo Cezar ficou muito tenso e acha que distribuir bordoadas é o caminho para resolver questões políticas, que necessitam de equilíbrio e de compreensão do cenário”, salientou.

O Alagoinhas Hoje já havia sido informado da forma pouco amistosa como o prefeito também vem tratando seus secretários. Normalmente, ele “socializa” as pancadas verbais nos assessores de primeiro escalão. Com raras e honrosas exceções.

A conversa entre o editor do Alagoinhas Hoje e o vereador está registrada no WhastsApp, mas não será tornada pública em respeito à fonte.

Após a publicação desta matéria, os operadores políticos do governo municipal certamente entrarão em campo para garantir a presença da maioria dos vereadores situacionistas. Isso, entretanto, não diminuirá o clima bélico entre  os parlamentares e o chefe do Executivo, a não ser que o prefeito reveja sua forma de tratamento dirigida  aos representantes do povo de Alagoinhas.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo