Parlamentares e trabalhadores atacam projeto de terceirização em pauta no Senado

joseildo_terceirização

Durante Audiência Pública promovida pelo Senado em parceria com a Assembleia Legislativa, parlamentares e trabalhadores criticaram, nesta sexta-feira (18), o projeto de terceirização do trabalho aprovado na Câmara dos Deputados. Em tom uníssono, representantes de quatro centrais sindicais, senadores, deputados federais e estaduais cobraram a rejeição do PLC 30/15, que está tramitando no Senado e pode permitir a terceirização da atividade fim no país.

O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e provável relator do projeto, está percorrendo o país para debater a matéria, que, segundo ele, prejudica os trabalhadores. “É um retrocesso sem precedentes. Vamos rejeitar ele no Senado para evitar a perda de direitos e a precarização do trabalho”, adiantou. Requerente da Audiência Pública desta sexta, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), destacou a abertura do diálogo pelo Senado, diferente do que ocorreu na aprovação da mesma matéria, o PL 4330, na Câmara. “Aquela casa não abriu e nem aprofundou a discussão sobre essa matéria. Não é um simples projeto de lei, é um ataque frontal aos direitos dos trabalhadores”, criticou.

Presente na audiência, o senador Otto Alencar (PSD) afirmou ser contra o PL e alertou para o ataque sobre a luta dos trabalhadores, previsto no texto do PLC 30/15. “Fui contra desde o início porque precariza o trabalho e fragiliza a luta dos trabalhadores através dos sindicatos”. O debate contou ainda com a presença da senadora Lídice da Matta (PSB), do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), da deputada federal Moema Gramacho (PT), dos deputados estaduais Marcelino Galo (PT), Bira Coroa (PT), além de magistrados, estudantes universitários e lideranças políticas.

Fonte: Assessoria de comunicação do deputado Joseildo Ramos/Foto: Kamila Matos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo