Luciano reclama de tempo de campanha e diz que ‘aprende’ com derrota

Derrotado na eleição para o comando da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), candidato da oposição, atribuiu a derrota ao tempo que teve para fazer campanha.

Em entrevista ao bahia.ba logo após a promulgação do resultado, ele afirmou que, de todo modo, o placar final de 206 a 139, uma vantagem de 67 votos para Eures Ribeiro (PSD), gestor de Bom Jesus da Lapa, foi surpreendente. “Eu só tive 20 dias para fazer o trabalho. O Eures tem quatro meses trabalhando. Tenho que agradecer a todos os prefeitos que nos ajudaram e nos confiaram o seu voto. Estou muito feliz. Eles acreditavam em uma vitória com mais de 150 votos de frente, então me sinto um vitorioso. Eu aprendi que a gente não perde, a gente aprende”, disse.

Segundo Luciano, o crescimento do seu nome no pleito reforça a necessidade de atenção do poder público à pauta municipalista. “Isso é um aviso para que as pessoas deem valor aos prefeitos, que estão sofrendo. Acho que o governo do Estado tem um papel importante de ajudar nesse momento em que os municípios passam por uma crise”, avaliou.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje