Gustavo Carmo assina ficha de filiação ao PSD em evento multipartidário
Em evento multipartidário, realizado ontem (20), na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, o advogado Gustavo Carmo, secretário municipal de Educação, assinou ficha de filiação ao PSD, abonada pelo senador Otto Alencar, presidente estadual da legenda.
Cinco deputados federais de quatro partidos diferentes, quatro deputados estaduais filiados a igual número de legendas (um está licenciado para exercer cargo no Executivo), cinco prefeitos da microrregião, vários ex-prefeitos, pré-candidatos ao Executivo de diversos municípios na eleição do próximo ano, vereadores, ex-vereadores e lideranças de diversos segmentos, além de admiradores que lotaram as dependências da Câmara, participaram de um dos mais importantes eventos políticos realizados em Alagoinhas nos últimos anos.
Parlamentares de distintos campos políticos fizeram referência ao preparo e à competência de Gustavo Carmo, à sua experiência na gestão pública e aos resultados positivos obtidos na gestão da Secretaria Municipal de Educação em três anos e sete meses em que está à frente da pasta.
O evento demonstrou a força política do grupo do prefeito Joaquim Neto e a capacidade de Gustavo Carmo de aglutinar em torno de sua pré-candidatura políticos de diferentes partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues e do grupo que governa o estado desde 2007.
“Foi mais do que uma mera assinatura de ficha de filiação, mas o início de uma caminhada que tem todos os pré-requisitos para ser vitoriosa no dia 6 de outubro de 2024”, afirmou um político com grande experiência em disputas eleitorais.
A união da base do governador Jerônimo Rodrigues em torno de uma candidatura única em Alagoinhas foi a tônica de todos os discursos dos detentores de mandatos na Câmara Federal e da Assembleia Legislativa, além das falas do prefeito Joaquim Neto e do senador Otto Alencar.
Repercussão
Ao longo desta segunda-feira (21), a união das forças políticas demonstrada no evento de filiação de Gustavo Carmo ao PSD repercutiu na mídia de Salvador, com comentaristas de rádio e sites fazendo alusão ao ato de ingresso no PSD e os possíveis desdobramentos a partir do anúncio oficial da pré-candidatura ao Executivo alagoinhense do secretário de Educação.
A filiação de Gustavo Carmo ao PSD se tornou fato político estadual.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Fotos: Divulgação