Eleição para a presidência da Câmara de Vereadores colocará em lados opostos grupos de Paulo Cezar e Paulo Azi

Em lados opostos nas eleições para o governo da Bahia e presidência da República, os grupos do prefeito Paulo Cezar (PDT) e do deputado federal eleito Paulo Azi (DEM) vão medir forças na eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

Uma fonte do Alagoinhas Hoje informou que o grupo de Azi não aceita a candidatura do vereador Roberto Torres (SD), que rompeu com o deputado e apoiou a candidatura de Luiz Argôlo à Câmara dos Deputados, seguindo orientação do prefeito.

Torres seria o candidato preferencial do chefe do Executivo e de  vereadores ligados à administração municipal. Vereadores da base governista fazem contas, apresentam números, apoios e acreditam ser possível eleger o candidato situacionista contra um possível concorrente apoiado pelo grupo de Paulo Azi. 

O editor do Alagoinhas Hoje tem em seu poder uma lista dos possíveis apoiadores de Roberto Torres elaborada (de próprio punho, para ser redundante) por um importante secretário municipal, afeito às disputas políticas da cidade. Foram listados dez nomes, portanto, a maioria para eleger Torres. 

A eleição poderá tensionar ainda mais a relação entre os dois grupos, que ficou, segundo fontes do site, bastante desgastada no decorrer do recente processo eleitoral, que ainda não acabou e mais uma vez demonstra os posicionamentos políticos distintos de Paulo Cezar e Paulo Azi. O prefeito está com Dilma e o deputado totalmente fechado com Aécio.

A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores poderá rachar de vez a antiga aliança política entre os dois grupos, com reflexos diretos na eleição para a Prefeitura de Alagoinhas em 2016. 

Como é praxe na política, os líderes negarão as discordâncias. Mas nos bastidores a temperatura está elevada.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo