Com lei de autoria do vereador Luciano Almeida, aprovada pelo legislativo, professor pagará meia-entrada

Lei municipal de autoria do vereador Luciano Almeida (DEM) garante o pagamento de meia-entrada nos estabelecimentos de cultura e lazer, como os teatros, cinemas, shows, museus, circos e quaisquer outros ambientes públicos ou particulares que realizem espetáculos artísticos e culturais de Alagoinhas.

A regra vale para todos os professores das redes pública e privada da educação básica, que compreende a educação infantil, ensino fundamental e o ensino médio.

“Sabemos que os professores são as principais referências na formação dos alunos, tendo um papel fundamental de incentivar e influenciar no consumo desses eventos culturais, e movimentando dessa forma a nossa cultura”, afirmou Luciano Almeida, ressaltando a importância da meia-entrada para os professores.

Na justificativa do projeto, que se tornou lei municipal, Luciano Almeida citou os altos índices de exclusão cultural, que são alarmantes no Brasil, e falou sobre este importante passo para que Alagoinhas possa evoluir, cada vez mais, em relação à educação e a inclusão cultural.

“A educação começa em casa, e estende-se à escola, logo, nada melhor que fomentar os professores, para que eles possam encorajar e incentivar cada vez mais os nossos jovens a terem mais interesse pela cultura”,  completou o vereador Luciano Almeida.

Para ter o direito de pagar meia entrada, o professor deverá apresentar no estabelecimento o seu documento oficial de identificação, junto com o contracheque, que poderá ser correspondente ao mês atual ou anterior.

 

Fonte: Assessoria do vereador Luciano Almeida

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo