Chefe do Cartório Eleitoral afirma que votação na Faculdade Santo Antônio transcorreu normalmente. Paulo Cezar continua espalhando fake news

Na audiência pública sobre os impactos das fake news no processo eleitoral, realizada no dia 11 de junho, na Câmara Municipal de Alagoinhas, Juanil Santos, chefe do Cartório da 163ª Zona Eleitoral, afirmou que é fake news a “informação” sobre a interrupção da votação na Faculdade Santo Antônio, por falta de energia, no dia 15 de novembro de 2020, data em que eleitores brasileiros escolheram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5.500 municípios.
Há quase quatro anos o grupo político de Paulo Cezar espalha esta fake news em todos os cantos da cidade, atribuindo à falsa falta de energia a derrota do ex-prefeito para o prefeito Joaquim Neto.
Juanil Santos afirmou que o compromisso da Justiça Eleitoral é com a verdade e que as portas do cartório sempre estão abertas. “Quem propaga mentiras é mentiroso”, frisou.
O chefe do Cartório da 163ª Zona Eleitoral assegurou que é a falsa a informação sobre a falta de energia e a interrupção da votação na Faculdade Santo Antônio.
Veja o vídeo em que Juanil Santos desmente as fake news sobre a falta de energia e a votação na Faculdade Santo Antônio em 15 de novembro de 2020.
https://www.youtube.com/watch?v=L19r5EupeXY&t=8182s (a partir de 02:13:30)
As urnas eletrônicas, de acordo com Juanil Santos, têm baterias com autonomia para 12 horas. “Não parou em nenhum momento a eleição lá. Não quero nem saber quem foi que falou. É mentiroso”, enfatizou.
Em entrevista concedida na manhã de ontem (22) ao Programa Poder da Notícia, o candidato Paulo Cezar afirmou que a eleição de 2020 foi roubada. “Uma eleição roubada”, repetiu.

O ex-prefeito disse que houve corte de energia na Faculdade Santo Antônio. Questionado se houve queda ou corte de energia, o ex-prefeito, sem qualquer prova, fez uma grave afirmação: “A pessoa que esteve lá em casa, que participou …”. (ver vídeo abaixo).
Diante da gravidade das afirmações, o candidato Paulo Cezar precisa esclarecer quem foi responsável pelo “roubo” da eleição de 2020, quem foi a pessoa que esteve em sua casa e o informou sobre a suposta prática de crime (corte de energia) no dia 15 de novembro.
O ex-prefeito tem provas ou está, conscientemente, compartilhando fake news para ocupar o lugar de vítima?
Após mais de dois meses da realização da audiência pública na Câmara Municipal sobre os impactos das fake news no processo eleitoral, com o posicionamento firme do representante da Justiça Eleitoral, por quais motivos o ex-prefeito persiste no compartilhamento de mentiras?
As fake news espalhadas pelo candidato do União Brasil têm o objetivo de atingir a imagem da Justiça Eleitoral?
No link abaixo, parte do vídeo em que Paulo Cezar compartilha, mais uma vez, fake news sobre a falta de energia e a votação na Faculdade Santo Antônio:
https://www.youtube.com/live/GeUFLyhBVXs?si=FtI5htWOADs2k0P6 (1h 11 minutos 24 segundos até 1h 12 minutos 51 segundos).
Já era tempo de Paulo Cezar aceitar que perdeu a eleição de 2020 no voto e pela arrogância de supor que a vitória estava garantida muito antes do dia 15 de novembro.
Em sentido contrário, ele continua espalhando fake news.

