Central de Embalagens inaugura fábrica em Alagoinhas
A Central de Embalagens (CE) inaugurou ontem (10) à tarde sua primeira unidade no Nordeste, situada no pólo industrial de Alagoinhas, que atenderá prioritariamente à fábrica do Grupo Brasil Kirin, umas das parceiras do projeto de implantação da CE, ao lado da Prefeitura de Alagoinhas e governo do estado (Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração e Desenbahia).
Inicialmente, foram gerados 60 empregos, mas quando a fábrica da CE alcançar a produção total (atualmente não há energia suficiente para o funcionamento de 100% da unidade fabril) cerca de 400 empregos diretos e indiretos serão criados. Os proprietários da CE, Maurício Ribeiro e Cláudio Pegoretti, ressaltaram a alegria de inaugurar uma fábrica moderna em Alagoinhas e disserem que o esforço conjunto da prefeitura, governo estadual, Brasil Kirin e Desenbahia foi o responsável pelo sucesso do empreendimento.
A fábrica da CE em Alagoinhas produz mesas, cadeiras, garrafeiras (no passado, conhecidos como engradados) e utensílios utilizados na agricultura.
Em seu discurso, o prefeito Paulo Cezar salientou o trabalho do governo municipal em busca de viabilizar alternativas econômicas para Alagoinhas, quase sempre buscando contatos com empresários que não conheciam a cidade, mas que ao manterem contato com ela, de pronto, resolvem instalar suas plantas no município. “Hoje, inauguramos uma moderna fábrica, que tem a mais avançada tecnologia em sus área de atuação”, pontuou o prefeito.
Rannieri Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico, afirmou que a partir do primeiro contato com os empresários todos os esforços foram empreendidos no sentido de assegurar a construção da fábrica em Alagoinhas.
Representando o Grupo Brasil Kirin, Aurélio Leiro, registrou o compromisso da empresa com Alagoinhas e falou das ações colocadas em prática visando atrair fornecedores da companhia, constituindo, no futuro, um polo de empresas vinculadas ao segmento de bebidas.
A unidade da CE foi inaugurada oficialmente, mas já funciona há 90 dias. A fábrica de Alagoinhas atenderá os mercados do Norte e Nordeste. A matriz funciona em Osasco, interior do São Paulo. Nesta primeira etapa forma investidos R$ 40 milhões.
Vereadores, empresários, imprensa de Alagoinhas e representantes de outros segmentos prestigiaram a inauguração da CE.
Fotos: Alagoinhas Hoje