Blocos de micareta, alegando compromissos assumidos, querem a realização da festa

Sem consenso, terminou no início da noite desta segunda-feira reunião entre os secretários de Governo, José Edésio, de Serviços Públicos, Harnoldo Azi, da Fazenda, Renato Almeida, de Relações Institucionais, João Rabelo, o procurador geral da Prefeitura de Alagoinhas, Ricardo Marcolin, e representantes de 12 blocos de micareta.

Os representantes dos blocos alegaram que já assumiram diversos custos e fecharam compromissos  com atrações musicais. Na reunião, aventou-se a possibilidade da Prefeitura de Alagoinhas investir R$ 500 mil para a realização da festa, ficando os blocos responsáveis pelos custos restantes. Ao valor da prefeitura e os custos dos blocos seriam agregados os montantes referentes aos patrocínios.

Assim, a festa seria realizada dentro de uma nova fórmula financeira na qual a administração municipal seria mais um dos investidores e não o principal patrocinador.

Resta combinar com as empresas privadas, notadamente as de maior porte, a exemplo das cervejarias instaladas no município, talvez as únicas “com bala na agulha” para patrocinar a micareta.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo