A disputa pela vice que vale a prefeitura

Passada a Lavagem do Bonfim e diante da movimentação dos políticos na festa, ficou claro como será disputada a vaga de vice, na chapa de ACM Neto a prefeito, esse ano, por uma razão óbvia. Como ele é o favorito para a reeleição e já manifestou – embora não abertamente – que pretende ficar apenas dois anos no seu eventual segundo mandato,  para disputar a eleição de governador  em 2018, o vice herdará dois anos de gestão na prefeitura da capital, sem dúvida uma vitrine política considerável.

Só no entorno de Neto fala-se de sete nomes que querem ser vice, mas é preciso considerar os partidos aliados de peso como o PMDB que terão voz no processo de escolha do nome.

Nas oposições a costura é manter mais ou menos unidos no primeiro turno PT, PCdoB, PSB e PROS, que fazem parte da base do governador Rui Costa contra Neto. É preciso considerar nesse jogo, também,  que muitos se apresentam como candidatos nessa hora pensando também em negociar a retirada da candidatura em troca de uma vaga como vice na chapa principal, ou um posto relevante na eleição de 2018.

Fonte: Coluna Tempo Presente/ A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo