Portal da Transparência de Alagoinhas está disponível para acesso de toda população

A partir desta quinta-feira (13), toda população de Alagoinhas já pode acompanhar a prestação de contas da administração municipal através do novo Portal da Transparência (transparencia.alagoinhas.ba.gov.br). Informações sobre licitações e contratos da Prefeitura, decretos, leis municipais, planejamento orçamentário, entre muitas outras, já estão disponíveis de forma clara e objetiva no site.

O lançamento oficial do portal aconteceu na noite de quarta-feira (12). Na ocasião, o Prefeito Joaquim Neto lembrou que Alagoinhas estava entre as últimas posições no último ranking da transparência da Corregedoria Geral da União (CGU).

“Nós fizemos uma verdadeira força tarefa para resolver essa questão da transparência no município. Agora, nesse segundo semestre que se inicia, a população vai ver muito do que planejamos durante o primeiro semestre sair do papel e se transformar em ação”, declarou o Prefeito.

Na cerimônia de lançamento, estiveram presentes os secretários das pastas que capitanearam o projeto: Denimário Santos (COGER), Tácio Lobo (SEPLA) e Bruno Fagundes (SEDEA). Os secretários Fabrício Faro (SEDUC), Daniel Grave (SEFAZ) e Geraldo Melo (SECOM) também prestigiaram o evento, assim como os vereadores Roberto Torres, Ozeas Menezes e Luciano Almeida; o presidente do Sindicato do Comércio de Alagoinhas (Sicomércio), Benedito Vieira; o presidente da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA), Nilton Rodrigues; e os alunos e professoras do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Marco Maciel.

Logo após a cerimônia, a gerente de relacionamento, Carla Cavalcante, e o gerente geral do Banco do Brasil, Luis Gonzaga, deram início ao treinamento sobre a modalidade do Pregão Eletrônico aos empresários presentes.

Fonte: SECOM PMA/Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo