Prefeitura dá início à programação do São João de Alagoinhas com o Trem do Forró


Da Estação de São Francisco até o Miguel Velho não faltou animação e arrasta pé na viagem inaugural do Trem do Forró neste domingo (11). O passeio continua até dia 13 de junho, terça-feira, sempre a partir das 9h. O ingresso custa apenas um pacote de fraldas geriátricas.

“Acredito que nos próximos anos isso vai virar uma tradição. Todo o povo de Alagoinhas que nunca andou de trem vai ter a oportunidade de dar uma volta, de dar um passeio. Quero agradecer de forma veemente à VLI, que nos proporcionou essa alegria do Trem do Forró”, declarou o prefeito.

Antes do embarque, Joaquim Neto e Iraci Gama soaram o sino da estação, para avisar a todos que o Trem do Forró estava de partida. “O sino era o elemento que avisava ao maquinista que já estava tudo pronto para partir. Para os passageiros, era sinal de que tinham que correr de onde estivessem, encerrar as conversas e as despedidas, para subir no trem”, explicou a vice-prefeita e secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A viagem e a música foram aprovadas pelos forrozeiros de plantão. Dona Maçu, de 77 anos, mora em frente à linha ferroviária e andou de trem pela primeira vez neste domingo. “Estou me sentindo maravilhosa. Há tanto tempo que vejo esse trem passando e essa foi a primeira vez que pude subir nele. Vários vizinhos vieram me dar tchau pela janela!”, comemorou a aposentada.

Iraci Gama ainda levou o prefeito por uma visita guiada pelas exposições do Memorial da Cidade, após o retorno para a estação. A viagem inaugural também teve a presença do chefe de gabinete, Raimundo Queiroz, e dos vereadores Cleto da Banana, Juracy Nascimento e Ozéas Menezes.

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo