Alunos de escolas de Alagoinhas visitam oficina de locomotivas da cidade

O grupo teve a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas no local por meio do programa Braços Abertos da VLI

Nesta semana, a oficina de locomotivas de Alagoinhas recebeu a visita de três turmas da cidade, numa ação que faz parte do programa Braços Abertos, realizado pela VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica.

Na quinta-feira (1º), cerca de 20 alunos do 2º ano do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, que fazem curso técnico em Segurança do Trabalho, estiveram na oficina para conhecer a rotina de um profissional dessa área na unidade operacional da VLI na cidade.

Já na sexta-feira (2), foi a vez de alunos do Senai de Alagoinhas. As visitas foram divididas em dois turnos, sendo na parte da manhã 28 alunos do curso técnico em Logística e na parte da tarde 35 alunos do curso técnico em Eletromecânica.  Eles tiveram a oportunidade de conversar com profissionais das áreas que estudam para conhecerem mais sobre a realidade das profissões.

Em todos os encontros, também foi promovida uma roda de conversa sobre o meio ambiente e sua preservação entre um profissional da empresa dessa área e os jovens.

A ação fez parte de mais uma edição do programa Braços Abertos, um programa corporativo que promove visitas às instalações da VLI com o objetivo de aproximar as comunidades das operações regionais desenvolvidas pela empresa. Somente no ano passado, foram realizadas cinco edições do projeto em Alagoinhas.

Para o analista de Relações Institucionais da VLI, Elias Rezende, “projetos como o Braços Abertos aproximam a VLI da comunidade e também ajudam os jovens a conhecerem as oportunidades que a ferrovia oferece e, assim, decidirem que caminho querem seguir no futuro”.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: Assessoria de imprensa VLI

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo