Prefeitura irá intensificar as operações Chuva e Tapa Buracos

O secretário municipal de Infraestrutura, André Luiz de Carvalho, disse em entrevista radiofônica nesta sexta-feira (31), que as operações Tapa Buraco e Chuva serão intensificadas após as fortes chuvas dos últimos dias em Alagoinhas.

André Luiz explicou que a Prefeitura e toda sua equipe estão mobilizadas e trabalhando em regime de atenção e de plantão para tentar minimizar os problemas na cidade. Alagamentos, problemas de drenagens, buraqueira, manilhas velhas e estragadas que fazem surgir buracos e a pavimentação que cede são os principais problemas que estão sendo tratados neste momento.

“A nossa secretaria (SECIN) está recuperando bocas de lobo, desobstruindo esgotos, abrindo córregos para a água escoar, limpando as caixas. Inclusive, foi graças a esse trabalho que conseguimos amenizar os prejuízos para a população”, destacou André Luiz.

Segundo o secretário, está sendo feito um intenso trabalho de forma integrada entre sua pasta e as secretarias de Assistência Social (SEMAS), de Serviços Públicos (SESEP) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

“Estamos fazendo um mapeamento das áreas mais afetadas, de maiores riscos e vulnerabilidade, catalogando tudo que está acontecendo para solucionar os problemas. Caso a situação se agrave, nós vamos pedir auxílio aos órgãos federais, salientou André Luiz.

As operações Tapa Buraco e Chuva seguem nos bairros Novo Horizonte, 15 de Novembro, na Cavada (Inoocop), próximo ao viaduto e na Feira do Pau até atingir todas as localidades.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Andréa Alcântara/SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo