Matrícula no Sisu poderá ser efetuada até quarta-feira

Os candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão efetuar a matrícula até a próxima quarta-feira, 8, a critério das instituições, conforme edital. Os candidatos devem estar atentos ao cronograma estabelecido, uma vez que não haverá outra chamada para os selecionados na primeira opção de curso. É necessário verificar local, horário e procedimentos para a matrícula na instituição.

No dia 16 próximo, as instituições convocarão os candidatos que integram a lista de espera do Sisu. Fazem parte da lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. O período para manifestar interesse em participar da lista de espera termina no dia 10 próximo.

Cerca de 2,5 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 inscreveram-se no Sisu deste primeiro semestre de 2017. Como o Sisu permite que o candidato faça duas opções de curso, o número de inscrições chegou a quase 5 milhões. A oferta é aproximadamente de 238 mil vagas de graduação, em cerca de 6,4 mil cursos de 131 instituições de todo o país. Por meio do Sisu, sistema on-line do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos com base nas notas obtidas no Enem.

Mais informações podem ser obtidas na página do Sisu na internet, onde constam o edital e o cronograma desta primeira edição do ano.

 

Fonte Ascom MEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo