Temer está preocupado com apreensão de celular de Geddel

A apreensão de um telefone celular do ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), preocupa o seu correligionário, amigo e presidente da República, Michel Temer (PMDB).

De acordo com o site O Antagonista, o aparelho foi confiscado pela Polícia Federal durante a Operação Cui Bono, realizada na última sexta-feira (13) [veja aqui, aqui, aqui e aqui também], que apontou o peemedebista baiano no núcleo de um esquema na Caixa Econômica Federal, na época em que era vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco, entre 2011 e 2013.

Segundo a publicação, o mandatário teme que mensagens trocadas por Geddel possam relacioná-lo ao operador José Yunes, também próximo a Temer e recentemente demitido do cargo de assessor especial da Presidência, após a delação premiada do ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que o acusou de receber dinheiro vivo, via caixa 2, para a campanha de 2014.

Como informado pelo bahia.ba, Geddel já contratou um dos mais respeitados advogado criminalistas do país, o baiano Gamil Foppel, para fazer a sua defesa no caso.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo