Joaquim Neto entrega trator à União das Associações Rurais de Alagoinhas

O prefeito Joaquim Neto entregou na manhã desta terça-feira (10) um trator agrícola ao presidente da União das Associações Rurais de Alagoinhas (UARA), José Linaldo.

O ato de entrega do equipamento, que é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Azi, aconteceu no estacionamento da Prefeitura. O trator possui também arado, grade, carreta e uma batedeira de grãos, em um investimento total de R$ 200 mil.

Participaram também da solenidade o secretário municipal da Agricultura, Geraldo Almeida; o secretário municipal de Governo, José Edésio Silva; o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres; o vereador Anderson Baqueiro; o presidente municipal do Democratas, Marcos Antunes; dentre outras autoridades.

O presidente da UARA, José Linaldo, informou que a entidade é formada por 46 associações da zona rural e agradeceu o empenho do deputado Paulo Azi e do prefeito Joaquim Neto em fortalecer a agricultura familiar em Alagoinhas.

O deputado Paulo Azi, por sua vez, destacou que a entrega do trator já na segunda semana do governo Joaquim Neto é uma sinalização clara de que a zona rural será uma prioridade do novo prefeito.

Já o prefeito Joaquim Neto disse que quer ser lembrado, ao final de sua gestão, como o prefeito da agricultura e da pecuária de Alagoinhas.

“Estou muito feliz em realizar a entrega desse trator a vocês em apenas duas semanas de trabalho. E vamos usar as ferramentas que temos para fortalecer o campo: crédito para os agricultores, um deputado forte em Brasília e um prefeito que entende as demandas de vocês”, assinalou.

Fonte: Secom Alagoinhas/Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo