Caixa prorroga campanha da Construcard na Bahia

mulher-na-construcao-civil_1554725

A Caixa Econômica Federal prorrogou em mais uma semana na Bahia a Quinzena Construcard. A campanha, destinada à promoção e ampliação do uso do cartão de mesmo nome, permite financiar a compra de material de construção com menos burocracia e juros de 2,7% ao mês, contra os 2,85% normalmente adotados pelo programa – e já considerados abaixo da média de mercado. A iniciativa, que se encerraria dia 9, agora foi estendida para dia 16.

“É uma oportunidade única para construir e reformar a casa com baixas prestações que podem ser pagas em até 240 meses”, explicou o superintendente regional da Caixa na Bahia, José Anselmo Lopes Cunha. O programa, que estava praticamente parado há cerca de um ano, foi reativado na semana passada, em evento em Brasília, com o lançamento de um novo cartão: agora com chip e mais seguro.

Dia 16

Este é o prazo final para os interessados em participar da campanha da Caixa Econômica, que, inicialmente, terminaria no dia 9.

Na Bahia, 88 lojas de material de construção já foram cadastradas pela Caixa, sendo a metade em Salvador. “Em todo o país, são R$ 7 bilhões orçados para o programa visando atender dois milhões de pessoas, sendo que 400 mil clientes da Caixa já estão pré-aprovados”, informou Lopes Cunha, sem divulgar números específicos para a Bahia, nem mesmo balanços de outras edições.

A média nacional dos créditos concedidos é de R$ 14 mil. “É um valor que é bem além do que normalmente é liberado pelos cartões de crédito comuns, além dos juros bem mais em conta”, frisou Lopes Cunha.

Outra novidade, além do cartão com chip, é a inclusão de mais materiais de construção, inclusive para projetos de economia de água e uso de energia renovável. Fazem parte agora da abrangência do programa agora, além dos materiais comuns para construção e armários: os aparelhos de eficiência hídrica e energética; sistemas de reutilização de água, aquecedores solares, equipamentos para energia fotovoltaica e também de segurança residencial.

Cartão

Para fazer o cartão da Construcard é preciso levar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e contracheque atual.

A princípio, o procedimento é simples: os interessados em reformar ou construir a casa própria devem entrar no site da Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac-BA) e conferir a lista e o endereço das lojas já conveniadas. No período, os estabelecimentos também vão estar decorados e com vendedores usando a camisa da campanha.

Na loja escolhida, faz-se o orçamento da obra e leva para a Caixa. Durante a Quinzena Construcard, entretanto, as lojas credenciadas contarão com funcionários da Caixa que vão liberar o cartão na hora para os interessados, que já vão poder usá-lo no dia seguinte. Para fazer o cartão, será necessário levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e contracheque atual.

Fonte: A Tarde

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo