Profissionais renomados chegam a Alagoinhas para a 2ª Noite Árabe

danca-do-ventre-alagoinhas

Premiados profissionais da dança do ventre já estão em Alagoinhas e participam hoje, 2, no Espaço Aquarela, da segunda Noite Árabe, evento que está sendo organizado pela Escola de Dança do Ventre Belly Dance Willi, instalada na rua 13 de Maio, próximo ao terminal de coletivos, responsável pela formação de vários profissionais em Alagoinhas e região.

Bruno Zhair, potiguar, veio de Natal para fazer apresentações de dança do ventre clássica. Ele já viajou o Brasil inteiro apresentando a sua arte. Mais recentemente esteve em São Paulo, a convite de Tony Mozaé, cantor de música árabe, responsável pela trilha sonora de várias novelas, ele é sírio-brasileiro e tem se destacado por onde passa.

Priscilla Belle é de Salvador e tem a dança do ventre há 11 anos no sangue. Premiada em São Paulo com o Padrão Qualidade Kahanel Khalill, uma famosa, senão a mais famosa casa de ché árabe do Brasil, responsável pela formação de mais de 450 brasileiros, Priscilla chega a Alagoinhas para se juntar a Bruno Zhair e outros dançarinos que vão se apresentar na segunda Noite Árabe.

Para o evento de hoje foram confeccionados 200 ingressos, ao valor unitário de R$ 30, onde os participantes vão desfrutar da beleza, da leveza e dos encantos de uma das mais belas danças do mundo, surgida, segundo historiadores, no antigo Egito, onde as mulheres faziam movimentos ondulatórios e batidos de quadril, em reverência às deusas e à fertilidade, celebrando a vida.

Segundo Williane Araújo, uma das professoras da Academia Belly Dance, o evento será importante para os alunos, professores e visitantes. A sua mãe e organizadora do evento, Kacia Araújo, lembra que o evento será realizado mesmo sem patrocinadores.

Fonte: Portal Gazeta dos Municípios

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo