“Empresário” de Alagoinhas mais uma vez envolvido com a Polícia Federal

pf-em-alagoinhas-1O “empresário” Alisson Mateus Santos Pereira, proprietário da Canon Empreendimentos, com sede em Alagoinhas, está envolvido, mais uma vez, com a Polícia Federal.

Hoje, a PF realizou busca e apreensão de documentos no escritório da empresa, situado no centro da cidade. A operação foi “batizada” de Vigilante. 

Há informações não oficiais indicando que Alisson Mateus Santos Pereira e sua mãe, a professora Auriléa Pinheiro, teriam sido conduzidos coercitivamente até a sede da Policia Federal em Salvador. 

O assessor de comunicação da PF, João Tamar, em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, não confirmou as conduções coercitivas. Entretanto, duas fontes do site afirmaram que as conduções coercitivas aconteceram. 

Os desvios de recursos do transporte escolar teriam acontecido no município baiano de Malhadas de Pedras, situado na região de Brumado. 

Em 8 de outubro de 2015, o “empresário” também esteve envolvido com a Polícia Federal (Operação Cabeças) por envolvimento em desvios de recursos do FUNDEB na Prefeitura de Governador Mangabeira.

A assessoria de comunicação da PF enviou para o Alagoinhas Hoje os resultados da operação Vigilante. 

BALANÇO DA OPERAÇÃO VIGILANTE

MANDADOS CUMPRIDOS:

> 15 Busca e Apreensão
> 01 Prisão Preventiva
> 02 Prisão Temporária
> 06 Condução Coercitiva
> 03 Medidas Cautelares

MANDADOS NÃO CUMPRIDOS:
> 01 Prisão Preventiva
> 02 Condução Coercitiva

ALÉM DE:

> 01 Flagrante por posse ilegal de arma de fogo

APREENSÕES:

R$ 17.700,00 em espécie
> 01 Veículo

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Federal

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo