6 dicas para a bateria do smartphone sobreviver a Pokémon Go

pokemon

Para jogar Pokémon Go, não basta pegar os monstrinhos, chocar ovos, procurar PokéStops e ainda travar batalhas. Acima de tudo isso, para jogar Pokémon Go é preciso ter bateria no smartphone. Com o alto consumo do game (que usa sensores, câmeras e o GPS), esse virou um dos maiores desafios para os jogadores.

Como ninguém quer perder a chance de pegar um Pokémon raro por que o celular “morreu”, listamos abaixo algumas dicas para você salvar a vida da sua bateria enquanto joga Pokémon Go.

Ligue a economia de bateria do app

Os desenvolvedores do jogo já sabiam que ele usava muito bateria e criaram um modo de economia. Para ativá-lo, basta clicar na PokéBola na tela principal do game e no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito. Lá, você vai encontrar o modo de economia de bateria, que deve ser ativado. Com isso, o game ficará com a tela escura quando o smartphone estiver de cabeça para baixo, economizando bateria.

Desligue a realidade aumentada

Um dos recursos que tornam o Pokémon Go tão legal é a realidade aumentada. A bateria do smartphone, por outro lado, é sacrificada toda vez que essa ferramenta é utilizada, já que ela requer a ativação da câmera. Desativar o recurso é fácil, basta dar um toque na chave “AR”, que aparece quando você encontra um pokémon. Depois disso, o mundo real (capturado pela câmera) é substituído por uma animação. Além de economizar bateria, também fica mais fácil capturar os monstrinhos com a realidade aumentada desligada.

Reduza o brilho da tela

Uma ótima maneira de prolongar a vida da sua bateria (enquanto você joga ou não) é baixar o brilho da tela do smartphone. Para reduzir o brilho da tela doiPhone, basta deslizar o dedo de baixo para cima na tela. No Android, deslize o dedo de cima para baixo no display. Ao fazer esses movimentos, uma tela com algumas configurações aparece, entre elas uma barra de brilho de tela, que você deve arrastar para o lado esquerdo.

Desligue conexões

Essa dica é para as pessoas que jogam Pokémon Go usando a rede móvel. Se você for desses, não precisa andar com outras formas de conexão ligadas. Wi-Fi e Bluetooth ativados e sem uso só servem para drenar a sua bateria.

Desligue música, efeitos sonoros e vibração do app

Além de economizar a sua bateria, essa sugestão também vai deixar o ambiente em que você joga mais calmo. Efeitos sonoros, música e vibração são funções que podem ser desativadas no app, basta tocar na PokéBola e clicar no ícone da engrenagem no canto direito superior. Em seguida, desmarque os itens nomeados como música, vibração e efeitos sonoros.

Tenha uma bateria móvel em mãos

Caso você tenha seguido todas as dicas acima e ainda assim sofrer ao ficar sem bateria para jogar, então uma boa dica é uma matéria portátil – ou terapia. Agora, se você quiser jogar com estilo, então dê uma olhada aqui e aprenda a fazer uma PokéBola que serve como bateria portátil.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo