Nova rede social do criador do Orkut chega ao Brasil

hello

A rede social “Hello”, criada pelo engenheiro Orkut Buyukkokten, responsável pelo finado Orkut, foi liberada no Brasil na noite dessa segunda-feira (18/7).

O serviço funciona apenas por meio de aplicativo, que já pode ser baixado gratuitamente para as plataformas Android e iOS. A proposta é ajudar as pessoas a se conectarem, criando amizades profundas.

Para começar a utilizar a plataforma, o usuário deve acessar o aplicativo e inserir um e-mail e senha. Depois, a rede social pedirá a confirmação dos dados através de um número de telefone.

A verificação é feita de maneira simples e rápida. Após esta etapa, é possível começar a configurar o perfil. É necessário ter 18 anos ou mais para usar o serviço.

O principal destaque da nova rede social é a curadoria de conteúdo. Ao criar o cadastro, os usuários escolhem assuntos que lhe interessam e um poderoso algoritmo sugere apenas publicações que ele provavelmente irá gostar. Desta forma, é possível ter acesso a um feed personalizado, a partir de assuntos como tecnologia, animais, comidas, esportes e celebridades, por exemplo.

Para Orkut Buyukkokten, a nova rede social ajudará os usuários a se conectarem com pessoas que compartilham das suas paixões. “Tenho certeza que quanto mais nos conectarmos, mais bonito ele se tornará. Eu criei o Orkut com isso em mente”, afirma, em comunicado.

Lançado em 2004, o Orkut foi a primeira plataforma de socialização online de muitos brasileiros. Em seu auge, o site contava com 300 milhões de usuários. O serviço perdeu força com a popularização do Facebook, que foi ao ar também em 2004.

O criador explica que a nova rede social é feita especialmente para aqueles que sentem saudades do Orkut. “Como sinal de gratidão, estou criando uma nova rede social apenas para vocês. Eu não sou tão bom de despedidas, então eu estou a chamando de o novo projeto de Hello, que é a nova geração do Orkut”, afirmou.

Fonte: tb

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo