Netflix vai exibir com exclusividade nova série “Star Trek”

data-star-trek

A Netflix e os estúdios CBS International anunciaram nesta segunda-feira uma parceria inédita: o canal de streaming vai exibir com exclusividade a nova série de “Star Trek” em 188 países – exceto nos Estados Unidos e Canadá – regiões onde a CBS já exibe a série na TV.

De acordo com a Netflix, cada episódio da nova série estará disponível mundialmente após 24 horas da estreia norte-americana.

Outra novidade diz respeito aos mais de 700 episódios existentes de “Star Trek” – incluindo “Star Trek: A Série Original”, “Star Trek: A Próxima Geração”, “Star Trek: Deep Space Nine,” “Star Trek: Voyager” e “Star Trek: Enterprise” – que também  estarão disponíveis na Netflix em todo mundo até o final do ano.

A série deve estrear em janeiro de 2017. Já sua produção começa ainda neste ano a partir de setembro. Para Armando Nuñez, presidente e CEO da CBS Studios International, o lançamento será verdadeiramente um evento mundial de televisão.

“Star Trek’ já é um fenômeno global e esta parceria internacional dará aos fãs de todo o mundo, que têm ansiado por uma nova série por mais de uma década, a oportunidade de assistir a todos os episódios virtualmente ao mesmo tempo”, afirmou o executivo em nota.

Já Sean Carey, vice-presidente de Global Television na Netflix, acredita que a parceria empolgará os fãs em diferentes partes do mundo. “Estamos entusiasmados por sermos parceiros da CBS e trazermos a adorada série aos trekkies de todo o mundo”, afirmou em comunicado.

O episódio de estreia e todos os episódios subsequentes estarão disponíveis com exclusividade pelo CBS All Access – serviço de assinatura digital de vídeo on demand e streaming ao vivo da rede.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo