Prefeitura de Entre Rios afirma que casas foram construídas ilegalmente

Em virtude da notícia veiculada nesta quinta-feira (18), no site Alagoinhas Hoje, intitulada:Prefeitura de Entre Rios destrói casas e desocupa conjunto do Programa Minha Casa Minha Vida a Prefeitura Municipal de Entre Rios vem a público informar que:

Foram derrubadas cerca de sete casas, as quais foram construídas ilegalmente pelas pessoas que invadiram o terreno pertencente ao Município. Com relação às casas do programa Minha Casa Minha Vida, foi informado às famílias, que ocuparam antes mesmo das casas serem finalizadas, através de notificação pelos oficiais de Justiça e prepostos da prefeitura a desocupar os imóveis há cerca de 30 dias.

Esclarecemos ainda que estas casas não foram demolidas e os moradores foram retirados e encaminhados ao CRAS, beneficiados pelo Auxilio Aluguel. No tocante aos seus bens, os mesmos foram levados para estas respectivas moradias pagas pelo Município.

Dessa forma, afirmamos veementemente que não ficou ninguém desalojado, que não houve nenhum tipo de excesso por parte dos representantes desta municipalidade bem como da Polícia Militar e dos Oficiais de Justiça. Por fim, só houve o cumprimento de Ordem Judicial pelo Poder Judiciário, em Ação de Reintegração de Posse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Entre Rios

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo