Bahia leva soluções educacionais inovadoras para a Virtual Educa

virtualeduca-2

Acon­tece até sexta-feira (24/06), em Porto Rico, a edição 2016 da Vir­tual Educa, evento que reúne pro­jetos ino­va­dores no campo da edu­cação e da for­mação pro­fis­si­onal vi­sando ao de­sen­vol­vi­mento hu­mano. O evento, que co­meçou na se­gunda-feira (20/06), é re­a­li­zado a cada ano em um país membro da Or­ga­ni­zação dos Es­tados Ame­ri­canos (OEA), que ge­rencia essa ini­ci­a­tiva vol­tada para a re­a­li­zação de pro­jetos ino­va­dores no campo da edu­cação e da for­mação pro­fis­si­onal vi­sando ao de­sen­vol­vi­mento hu­mano.

O se­cre­tário da Edu­cação do Es­tado da Bahia, Walter Pi­nheiro, foi con­vi­dado para re­pre­sentar a Bahia como pa­les­trantes e compor a de­le­gação bra­si­leira. Im­pos­si­bi­li­tado de par­ti­cipar, por cum­prir agendas da pasta, Pi­nheiro in­dicou como re­pre­sen­tantes Luís Al­berto Breda (Senai/BA) e Duílio Monroy (Te­le­bras).

“Este é uma im­por­tante ini­ci­a­tiva e fi­zemos questão de in­dicar re­pre­sen­tantes de ins­ti­tui­ções com as quais es­tamos fir­mando par­ceria na Bahia, tendo como foco a edu­cação pro­fis­si­onal com in­ter­me­di­ação tec­no­ló­gica. Es­tamos avan­çando com este pro­jeto e achamos im­por­tante a par­ti­ci­pação dos nossos par­ceiros no Vir­tual Educa”, des­tacou Pi­nheiro, que já re­pre­sentou o Es­tado nos anos an­te­ri­ores e pre­tende trazer o evento para a Bahia.

No es­tande bra­si­leiro, os vi­si­tantes po­derão co­nhecer desde so­lu­ções para en­sino de ma­te­má­tica e de pro­gra­mação para cri­anças até fer­ra­mentas de en­sino re­moto e gestão de cen­tros es­co­lares.

Nove em­presas bra­si­leiras es­pe­ci­a­li­zadas em softwares para o seg­mento de edu­cação es­tarão pre­sentes na Vir­tual Educa, por ini­ci­a­tiva do pro­jeto de pro­moção de ex­por­ta­ções do setor de software e ser­viços de TI, de­sen­vol­vido em par­ceria pela Softex com a Agência Bra­si­leira de Pro­moção de Ex­por­ta­ções e In­ves­ti­mentos (Apex-Brasil).

Fonte: Ascom Educação/GOVBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo