Nova colunista vai escrever sobre literatura, cinema, música e fotografia

A coluna Caleidoscópio, assinada por Sintia Piol, terá como pauta temas vinculados à cultura, mas com um diferencial: o modo original da colunista ver o mundo e apreender aquilo que percebe aqui e em outras paragens.

Sintia, mistura de sangue italiano com as peculiares características dos brasileiros, transita bem pelos temas que se propõe a oferecer aos leitores do site.

O nome “caleidoscópio” deriva das palavras gregas καλός (kalos), “belo, bonito”, είδος (eidos), “imagem, figura”, e σκοπέω (scopeο), “olhar (para), observar”.

Múltipla, Sintia não cabe em definições apressadas e nem tão pouco em espaços que impeçam o livre pensar – e agir -, com se quisesse redesenhar certos aspectos do mundo. Ele vê beleza e magia na literatura, no cinema, na música e na fotografia.

E – melhor de tudo – ela quer compartilhar conosco seu jeito especial de demonstrar amor às variadas formas de arte, às vezes esquecidas pela fatiga diária de todos nós.

Jovem, ousada, e em busca de aprender mais a cada dia, Sintia nos ajudará a observar coisas que não conseguimos enxergar ou com as quais ainda não tivemos contato.

No decorrer dos próximos dias, o primeiro texto da coluna estará à sua disposição, caro leitor.

Tenho certeza que você fará bom proveito.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo