Jovens aprendem sobre controle e participação social nas escolas

manoel-novaes-ibicui-02
Estimular o exercício da cidadania é o principal papel da Ou­vi­doria, da Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia, na visita que o órgão faz às escolas baianas. Desde 2013, o projeto Ouvidoria vai à Escola vem sendo desenvolvido e já visitou cerca de 630 escolas, levando à co­mu­ni­dade es­colar a de­mo­cracia par­ti­ci­pa­tiva na gestão pú­blica e o con­trole so­cial nas es­colas.
O projeto funciona como um ins­tru­mento a mais de con­trole e par­ti­ci­pação so­cial na gestão es­colar. Segundo informações da Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado, 43,9% dos re­gis­tros re­ce­bidos no pri­meiro tri­mestre/2016 foram res­pon­didos até cinco dias úteis. A Ou­vi­doria é um canal per­ma­nente de co­mu­ni­cação com o ci­dadão, que conta com o apoio de téc­nicos res­pon­sá­veis por ana­lisar o con­teúdo re­ce­bido e en­ca­mi­nhar para se­tores com­pe­tentes, com o ob­je­tivo de que as res­postas sejam dadas com a maior bre­vi­dade pos­sível.
A Ou­vi­doria da Edu­cação re­cebe su­ges­tões, elo­gios e re­cla­ma­ções sobre de­mandas das uni­dades de en­sino. O canal de co­mu­ni­cação pode ser aci­o­nado pelo Portal da Edu­cação, pelo email (ouvidoria@educacao.ba.gov.br)ou pelos te­le­fones 0800 284 0011 ou 162. Os in­te­res­sados podem ainda com­pa­recer à sede da Ou­vi­doria da Edu­cação, no SAC Edu­cação, lo­ca­li­zado no Ins­ti­tuto de Cacau, no Co­mércio, em Sal­vador.
Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo