Wagner pode voltar à Bahia e assumir secretaria, diz O Globo

Ex-governador da Bahia e atual  ministro-chefe do gabinete pessoal da Presidência, Jaques Wagner já começou a pensar no seu futuro tão logo a presidente Dilma Rousseff seja afastada do cargo para dar início as investigações sobre seu impeachment no Senado.

De acordo com o Jornal O Globo, o ministro deve voltar à Bahia para assumir uma secretaria no governo de Rui Costa, seu sucessor. Além da possibilidade de assumir uma secretaria, o ministro também é cotado para assumir posições de direção no PT, na tentativa de ajudar a reestruturar a sigla.

Ainda conforme O Globo, Edinho Silva (Comunicação Social) voltará para Araraquara (SP). Lá, ele pretende se candidatar a prefeito e deve assim como Wagner ajudar a reorganizar o PT em São Paulo. Edinho  é muito próximo ao ex-presidente Lula.  Um destino partidário também  pode ser o destino de Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), que deve focar na articulação junto aos sindicatos em São Paulo, sua origem política. Nos corredores do Planalto já se comenta que o presidente do PT, Rui Falcão, pode ser substituído por Jaques ou Berzoini.

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo também mudará sua rotina, ao que tudo indica. No seu entorno, assessores manifestam dúvida sobre a possibilidade de ele permanecer advogando para Dilma. Caso a Comissão de Ética Pública considere essa atividade irregular, Cardozo ajudará a presidente informalmente.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo