Time inicia projeto que implanta chip na pele do torcedor

size_300_16_9_reproducao-de-reportagem-sobre-o-chip

Frases como “carrego o clube dentro de mim” e “tenho o meu time no meu coração” são ouvidas diariamente por apaixonados por futebol. Esse conceito está sendo levado ao pé da letra pelo Clube Atlético Tigre.

O time argentino acaba de anunciar o “Ticket Paixão”, um microchip para ser implantado na pele dos torcedores.

O procedimento será aberto para sócios torcedores do clube. Assim, ao invés de receberem um cartão para acessar a catraca, como acontece na maioria dos clubes brasileiros , eles poderão optar pelo microchip com tecnologia RFID, que faz identificação através de radiofrequência e permite que os torcedores tenham acesso ao estádio apenas encostando o braço no aparelho de ingresso.

Apesar de ainda não ter sido aprovado pela AFA, a Associação Argentina de Futebol, o clube já divulgou a Ticket Paixão em seu Twitter e entusiasmou alguns torcedores com a novidade.

“Essa nova opção de ticket nos permitirá oferecer uma experiência melhor para nossos fãs mais passionais, já que eles terão que enfrentar menos filas e menos espera para entrar no estádio, inclusive usufruindo de benefícios exclusivos reservados aos detentores do Passion Ticket”, contou o dirigente do clube Ezequiel Rocino, primeira pessoa a experimentar o recurso.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo