Diretório Nacional do PDT quer devolver legenda ao grupo do prefeito Paulo Cezar

WENDELL-PDT-NACIONAL--418x465

Wendel Pinheiro, membro do diretório nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), está em Alagoinhas para tratar da situação local do partido. 

Em conversa com o Alagoinhas Hoje, Pinheiro afirmou que o quadro é complicado, mas que sua estada no município visa apoiar e dar suporte ao prefeito Paulo Cezar. “O partido considera o prefeito como político importante para o projeto Ciro Gomes 2018 e também por ser Alagoinhas a principal cidade da microrregião”, salientou.

De outro lado, ele admitiu que o prefeito não está dando muita importância ao esforço do PDT, inclusive com apoio do presidente Carlos Lupi, para devolver-lhe a legenda. “O prefeito não tem encarado com a devida importância e nem sabe sua dimensão para o projeto Ciro Gomes 2018”, revelou. 

Wendel afirmou que a eleição municipal foi nacionalizada e que não é aceitável que aliados de Marina Silva tenham o controle do PDT em Alagoinhas. “Nosso partido possui um projeto nacional e neste momento o alinhamento municipal é muito importante”, assegurou o dirigente. 

Falando em nome do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o membro do diretório garantiu que a expectativa é devolver o partido ao grupo do prefeito Paulo Cezar antes do período final das convenções partidárias, assegurando, assim, a possibilidade de aliança eleitoral com a candidatura de Sônia Fontes (PSB). 

A direção nacional está conversando com os dirigentes estaduais do PDT visando resolver a situação de Alagoinhas. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo