Mulher de João Santana diz que Mantega intermediou caixa 2

joao_santana_e_monica_moura

Em depoimento para tentar fechar um acordo de delação premiada, a mulher do marqueteiro João Santana, Mônica Moura, afirmou a procuradores federais que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega intermediou o pagamento de caixa 2 para a campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014, de acordo com O Globo.

Mônica relatou que Mantega se reuniu com ela e indicou, mais de uma vez, executivos de empresas que deveriam ser procurados por ela receber malas de dinheiro. Tais valores não passaram por contas oficiais do PT e, portanto, não foram declarados à Justiça Eleitoral, segundo a esposa do marqueteiro do partido. Mônica afirmou que tem registrados em uma agenda, não apreendida pela Polícia Federal, detalhes dos encontros ocorridos com os executivos indicados em hotéis e restaurantes de São Paulo.

A mulher de João Santana disse também que pelo menos R$ 10 milhões foram pagos a ela e ao marido fora da contabilidade oficial, em 2014. Desse valor, a Odebrecht teria dado R$ 4 milhões em dinheiro para a campanha de Dilma, não registrados nas contas oficiais. O dinheiro teria sido utilizado para pagar fornecedores na área de comunicação.

O ex-ministro admite que se encontrou com Mônica, mas negou a acusação. O coordenador jurídico da campanha de Dilma em 2014, Flávio Caetano, negou a ocorrência de caixa 2 na campanha.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo