Vale do Silício está em busca de empreendedores brasileiros

ideia

O Founder Institute – programa de incubação de startups que visa descobrir e estimular novos empreendedores a desenvolver negócios inovadores e duradouros – está com inscrições abertas para empreendedores brasileiros.

De acordo com o codiretor regional do projeto para São Paulo e CEO da Neue Labs, Paulo Floriano, o programa de 14 semanas oferece aos candidatos selecionados mentoria e a possibilidade de networking global para dar início a um negócio sustentável.

Fundado em 2009 por Adeo Ressi e Jonathan Greechan, o projeto tem como objetivo globalizar o Vale do Silício, descobrindo e incentivando empreendedores ao redor do mundo. Com sede em Palo Alto, Califórnia, ele acontece também em outras 110 cidades, espalhadas por 60 países em 6 continentes.

De acordo com Paulo, o principal objetivo do projeto não é somente descobrir projetos inovadores na área de tecnologia, mas sim identificar e dar suporte àqueles que possuem perfil empreendedor, para que eles possam fazer a transição da vida de executivo ou funcionário, para fundador e desenvolvedor de uma ideia própria.

“Na seleção dos candidatos levamos em conta o perfil da pessoa, pois o intuito do projeto é alimentar a ideia do empreendedorismo no mundo, entretanto, montar uma empresa do zero não é fácil, o empreendedor deve ter uma série de características que vão servir de suporte durante toda uma jornada que é difícil e, muitas vezes, solitária”, diz Paulo Floriano.

A edição brasileira do ano passado, que aconteceu em São Paulo, contou com 40 participantes que receberam mentoria de um time de 20 profissionais, entre eles CEO’s ou fundadores de iniciativas pioneiras. Fazem parte da equipe de mentores Davi Kato, COO da I Foods, Alexandre Veiga, coordenador de empreendedorismo da FIAP, e Flávio Pripas, CEO do CUBO Networking.

Este ano, além de São Paulo, as cidades de Curitiba e Belo Horizonte também terão capítulos do programa. Além disso, o programa será realizado em parceria com o CUBO Networking, espaço de Coworking mantido pelo banco Itau e pela Redpoint Ventures.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site do instituto. O preço para participar do processo seletivo passa é de U$50. As inscrições terminam dia 17/04. Os candidatos que passarem no processo seletivo pagam uma taxa única de U$650.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo