Salvador: Procissão de Ramos lota ruas do Centro da cidade neste domingo

procissao_de_ramos

O verde tomou conta das ruas do Centro de Salvador neste domingo (20). Repetindo uma tradição secular, uma multidão encheu as ruas erguendo seus galhos de palmeiras no cortejo da Procissão de Ramos, relembrando a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém. A procissão marca o início das celebrações da Semana Santa para a igreja católica.

A procissão começou às 8h, saindo no Campo Grande com destino à Praça Municipal. Ao final da procissão, o Arcebispo, Dom Murilo Krieger, dará continuidade à celebração da Santa Missa, na Praça Municipal. Ao todo, três trios animam a procissão.

Para os católicos, o Domingo de Ramos marca o fim da Quaresma – período em que a Igreja recorda os quarenta dias que Jesus ficou no deserto, antes de começar a vida pública; os quarenta dias do dilúvio; os quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto e os quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha.

Até o Domingo de Páscoa (27), uma série de celebrações renova nos fiéis a essência da fé católica: a ressurreição. Dom Murilo preside as missas da Semana Santa na igreja de São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus.

Mas, durante todo este período acontecerão as mesmas celebrações em todas as paróquias da Arquidiocese, presididas pelos padres que animam a vida dessas comunidades. Os horários variam de acordo com a realidade de cada paróquia.

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo