Coordenador defende que manifestação seja pacífica e ordeira – Exclusiva

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, às 22 horas desta terça-feira, Itamar Carneiro, um dos organizadores do Grupo Vem Pra Rua Alagoinhas, afirmou que o movimento é pacífico e tem como objetivo apenas protestar contra aquilo que eles entendem ser dever do poder público para com a sociedade, mas que  não vem sendo cumprido ao longo dos anos.

“A nossa orientação é no sentido de realizarmos manifestações ordeiras e pacíficas, preservando o patrimônio público, respeitando as empresas privadas e o direito de ir e vir das pessoas”, disse Itamar na entrevista concedida por telefone ao editor do Alagoinhas Hoje.

Ele acredita que o grupo consiga colocar pelo menos duas mil pessoas nas ruas de Alagoinhas na próxima quinta-feira a partir das 16 horas, com concentração na Praça Ruy Barbosa.

Itamar espera que a Polícia Militar seja aliada do grupo visando manter o clima de tranquilidade e paz ao longo da manifestação.

Amanhã de manhã, os representantes do movimento se reúnem com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel Costa Ferreira, quando lhe entregarão o ofício comunicando a realização da manifestação.

O carro-chefe da manifestação de quinta-feira, de acordo com Itamar, será o não reajuste da tarifa dos ônibus urbanos de Alagoinhas e a reivindicação da construção de uma estação de transbordo na cidade. “Por isso, vamos encerrar a manifestação no terminal de coletivos”, salientou.

Coordenador da Comissão de Segurança, ele assegura que toda orientação aos manifestantes tem como principais objetivos manter a tranquilidade e a ordem nas ruas de Alagoinhas, para que os protestos contem com apoio da população.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo