Comandante do 4º Batalhão afirma que Polícia Militar acompanhará manifestações – Exclusiva

O Alagoinhas Hoje fez contato com o comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel Eduardo Luiz Costa Ferreira, no sentido de questioná-lo sobre as possíveis ações da PM em relação ao movimento “VEM PRA RUA – ALAGOINHAS “, que pretende protestar nas ruas da cidade nos próximos dias.

O comandante Costa Ferreira afirmou ao site que não havia sido informado do movimento até o inicio da tarde desta terça-feira, mas que a ação da PM estará voltada para o acompanhamento das manifestações no sentido de evitar atritos, principalmente com motoristas que possam ser impedidos de trafegar em função da ocupação das ruas de Alagoinhas.

Na hipótese de algum tumulto, de acordo com o comandante, está descartada a utilização de balas de borracha, que causaram ferimentos em muitas pessoas, inclusive jornalistas, no primeiro dia de manifestação na capital paulista.

Ele afirmou que o 4° Batalhão dispõe de pistolas de baixa letalidade, granadas de gás lacrimogênio e gás de pimenta. “Estes armamentos são concebidos para apresentar efeitos momentâneos, mas que não deixam sequelas, ao contrário da utilização de cassetetes e de balas de borracha, que podem gerar maior comprometimento das pessoas atingidas”, salientou.

Costa Ferreira acredita que as manifestações em Alagoinhas serão pacíficas e por isso mesmo o planejamento da PM prevê apenas o acompanhamento dos protestos, sem a necessidade de intervenções mais significativas. “A despeito disso, a partir da teoria das possibilidades, estaremos preparados para outras situações”, registrou o comandante.

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo