PT pode apoiar aliado para eleições em Salvador

rui costa rindo

O governador Rui Costa (PT) disse que o PT deverá apoiar aliados em muitos municípios baianos e que a capital baiana não está excluída desta possibilidade.

“Eu acho que não necessariamente o PT precisa ter candidato em todas as cidades. Sempre defendi isso e acho que o PT pode e deve apoiar candidatos de outros partidos em várias cidades da Bahia”.  Em Salvador?,  pergunta a reportagem  ao que responde Rui: “Em Salvador inclusive,  não é excludente”.

As declarações foram feitas nesta segunda, 1º, durante abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa da Bahia.

Ao ser questionado sobre como estão as conversas com o senador Walter Pinheiro (PT),  Rui deu risada e brincou: “conversa sempre boa”. Ele é  seu candidato?  “Ele é  meu amigo pessoal”.

Em recente entrevista ao A Tarde, o senador Walter Pinheiro disse que agradecia,  mas não queria ser candidato. Na ocasião, ele deixou claro que não houve empenho suficiente do partido nas eleições de 2008,  quando disputou a capital com João Henrique,  que foi reeleito.

Dos partidos aliados ao PT para a disputa na capital estariam Alice Portugal (PCdoB) e supostamente Lidice da Mata (PSB). E pela beirada, pastor Isidorio (Pros).

Uma ala do PT,  entretanto, ainda defende candidatura própria além de pulverização de nomes de aliados com vistas a provocar um segundo turno contra o prefeito ACM Neto (DEM) que todos concordam à boca pequena está com enorme vantagem para a reeleição.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo