Vereador Radiovaldo Costa solicita ao presidente do TRE prorrogação do cadastramento biométrico em Alagoinhas

TRE SALVADOR 1

O vereador Radiovaldo Costa e o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) se reuniram na manhã desta quarta-feira, em Salvador, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Lourival Almeida Trindade, para solicitar a prorrogação do mutirão do cadastramento biométrico em Alagoinhas.

Costa relatou ao desembargador as dificuldades para a realização do cadastramento e argumentou que na reta final do prazo os eleitores têm procurado em maior número o fórum eleitoral de Alagoinhas.

O deputado Rosemberg Pinto (PT) reforçou o pedido do vereador e se colocou à disposição do TRE para encontrar alternativas que atendam aos eleitores do município.

TRE SALVADOR 2

O desembargador admitiu que o cadastramento em Alagoinhas enfrenta problemas. Ele afirmou que avaliará a solicitação de Radiovaldo Costa e do deputado estadual Rosemberg (PT). 

Em contato com o Alagoinhas Hoje, Costa salientou que a expectativa é positiva e a prorrogação poderá acontecer, pelo menos até o final de fevereiro. Com isso, o vereador acredita que entre 15 e 20 mil eleitores possam fazer o cadastramento biométrico. “Solicitei a prorrogação até o final do próximo mês porque acredito que este prazo, se oficializado pelo presidente do TRE, garantirá o cadastramento de milhares de eleitores”, disse.

Em sua avaliação, o presidente do TRE demonstrou interesse em resolver a questão. “Fiz a minha parte ao solicitar à maior autoridade da Justiça Eleitoral do estado a prorrogação do cadastramento biométrico”, finalizou. 

Foto 2: Radiovaldo (esq.), desembargador Lourival Trindade (centro) e o deputado Rosemberg Pinto (dir.)

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo