‘Tendência maior do PDT é de apoio a ACM Neto’, diz Carlos Lupi

Histórico aliado do PT tanto na Bahia quanto no Brasil, o PDT deve marchar ao lado do prefeito ACM Neto (DEM) na sua tentativa de reeleição este ano, caso ele confirme a candidatura. Desde o desentendimento entre o chefe estadual da legenda, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, e o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, que deixou a sigla e segue sem partido, a agremiação fundada pelo esquerdista Leonel Brizola rumou para a ala destra da política soteropolitana.

Embora a ex-vereadora Andréa Mendonça tenha deixado o Palácio Thomé de Souza para assumir o cargo federal de vice-presidente de Serviços dos Correios, o também pedetista Severiano Alvesassumiu o seu lugar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego de Salvador (Sedes). “[A manutenção do PDT na pasta] significa que nós continuamos o acordo com a prefeitura. Já estávamos lá e continuamos na nossa aliança, que já dura mais de um ano”, avaliou o comandante nacional da agremiação, Carlos Lupi, em entrevista ao bahia.ba.

Ex-ministro do Trabalho nas gestões do ex-presidente Lula e da sua sucessora Dilma Rousseff, o político fluminense admite que, pelo menos na capital baiana, o afastamento dos petistas está quase sacramentado. “Nós só vamos decidir [o posicionamento nas eleições] entre maio e junho, mas a tendência maior é de apoio a Neto”, revelou Lupi, ao praticamente descartar a possibilidade de lançamento de candidatura própria.

Caso a aliança DEM-PDT se confirme, será a primeira eleição na história de Salvador em que as forças outrora antagônicas ideologicamente irão se unir.

Fonte: Bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo